21 de mai. de 2011

Brendan Fraser é confirmado para viver o herói Guilherme Tell nos cinemas

O ator Brendan Fraser (“Coração de Tinta“) vai estrelar “William Tell: 3D“, filme família que será uma aventura histórica sobre Guilherme Tell, herói lendário do séc. XIV que ficou famoso pela ocasião em que foi obrigado pelo governo da Áustria a acertar com uma flechada uma maçã colocada sobre a cabeça de seu filho, para que os dois ganhassem sua liberdade, perdida após descumprir a ordem do imperador de que todos que passassem em frente à seu chapéu, pendurado em praça pública, fizessem reverência. Esse episódio culminou com a revolta que dividiu a Áustria e deu origem à Suíça. A atriz Anna Paquin (a Sookie da série “True Blood“) está em negociações para o papel de Zora, esposa de Tell. Muitos leitores podem se lembrar da história, que foi retratada em um episódio do seriado mexicano Chapolin Colorado, que o canal SBT exibe há mais de 20 anos.
Segundo o produtor do filme, Todd Moyer, Fraser foi contratado por ser perfeito para o papel. Em suas palavras:
“Não há outro ator mais perfeito para interpretar o patriota e homem de família que é Guilherme Tell. Brendan foi a força motriz que fez o filme ser rodado em 3D. Ele é engraçado, charmoso e um herói de ação adorável, e realmente lidera o elenco reunido”.
A Arclight Pictures vai negoçiar a distribuição do filme no Festival de Cannes 2011. O longa será dirigido por Nick Hurran (“A Agenda Secreta do Meu Namorado“) e produzido por Todd Moyer e Pierre Spengler (“Cão de Briga“). “William Tell: 3D” dará início à suas filmagens em 1º de outubro deste ano, com locações na Romênia e Suíça.

Nenhum comentário: